Radiografia Oclusal

oclusal-700x265

Radiografia Oclusal

A radiografia oclusal é indicada para pacientes que sofreram perda dentária e precisam verificar se ainda há raízes residuais, dentes inclusos ou dentes supranumerários. Também é utilizada no estudo de grandes áreas patológicas. O exame possibilita a visualização das maxilas e mandíbula, além de apresentar o histórico de tratamentos dentários do paciente.

Indicações

Exame complementar
Pacientes edêntulos
Raízes residuais
Dentes inclusos
Áreas patológicas ou anômalas
Dentes supra-numerários
Fraturas
Sialolitos
Ortodontia
Estudo das fendas palatinas
oclusal-2-300x253

Como é realizada a Radiografia Oclusal

Na radiografia oclusal, o filme é posicionado entre as arcadas do paciente, ou seja, ele o segura com a oclusão (mordida) dos dentes superiores e inferiores. Pacientes com ausência dentária seguram o filme com os dedos. Se o exame for feito na maxila, deve-se segurar a película com os polegares. Já em exames de mandíbula é necessário o uso dos dedos indicadores e médios.

Em seguida, o filme é colocado com o lado sensível voltado para a arcada superior, para ser atingido pelo feixe de raios X com uma angulação positiva de 65° a 75° em relação à película. O tempo de exposição varia de acordo com o que se quer identificar com a radiografia oclusal. Em casos de cálculos nas glândulas salivares, por exemplo, o tempo de exposição é menor.

Agendamento de Exames

Você não precisa agendar a sua radiografia em um dia e em outro vir buscá-la. Otimizamos o seu tempo e entregamos na hora! Sem espera e com a máxima qualidade.
× Como posso te ajudar?