Tomografia Computadorizada
A Tomografia Computadorizada Cone Beam é atualmente a mais avançada técnica de aquisição volumétrica na odontologia e é uma importante ferramenta para o planejamento de procedimentos odontológicos, principalmente para o tratamentos com implantes, além de apresentar uma abordagem sistemática dos transtornos orais e das articulações da região da boca.
Para a realização desse exame, o paciente é posicionado e estabilizado entre a fonte de raio X e um detector de tela plana. O gerador de raio X e os detectores giram 360° sincronizadamente em torno de um eixo, por exemplo a cabeça do paciente. Os fótons liberados pela fonte de raio passam e interagem com a área de interesse (atenuação). Os raios X remanescentes (feixes atenuados) resultantes da interação dos fótons de raio X com os tecidos (paciente) são detectados pelos receptores. Os feixes capturados pelos detectores geram os sinais analógicos e esses sinais são convertidos em dígitos (sinal digital).
O sinal digital é apresentado, processado, armazenado e/ou transmitido eletronicamente pelo computador. Durante o exame, várias imagens individuais e sequenciais são obtidas ao longo de trajetória do tomógrafo. As imagens são reconstruídas a partir do plano axial (B), gerando os outros planos ortogonais sagital (C) e coronal (D).
Após a aquisição do exame as imagens são analisadas e interpretadas por um radiologista experiente.
Agendamento de Exames
Você não precisa agendar a sua radiografia em um dia e em outro vir buscá-la. Otimizamos o seu tempo e entregamos na hora! Sem espera e com a máxima qualidade.